Programa Voluntariado

VoluntariadoO Programa Voluntariado foi lançado pelo Minas Tênis Clube em 2003 e é um canal disponibilizado para que associados e colaboradores do Clube possam utilizar suas competências e habilidades em ações voluntárias para a comunidade, em instituições e através de projetos sociais. Em 2011, o Programa Voluntariado foi reestruturado, com a definição de objetivos e diretrizes de gestão, com foco em resultados. O presidente do Clube, Sergio Bruno Zech Coelho, e o voluntário do Programa e conselheiro do Clube, Francisco Palhares, convidaram às associadas-voluntárias Márcia Zakur Ayres, Nadja Maria Horta de Sá Carneiro e Denise Maria Rabelo Diniz e o sócio André Silva Peres, para a coordenação dos projetos Pró-Idoso, Pró-Educação, Pró-Meio Ambiente e Ações Pontuais.

Logo Bradesco

Projetos estruturados

  • Pró-Educação

    Assessoramento a escolas, creches, pastorais da criança e igrejas que desenvolvem projetos educacionais, além de auxiliar alunos com reforço escolar, atendimento psicopedagógico, promoções de eventos e doações de materiais pedagógicos.
    Responsável: Márcia Zakur Ayres.

  • Pró-Idoso

    Desenvolvimento de atividades sociais, recreativas e culturais, atendimentos psicológicos e outras que possam contribuir para a melhoria da qualidade de vida de idosos residentes em instituições cadastradas no programa.
    Responsável: Nadya Maria Horta Sá Carneiro.

  • Pró-Meio Ambiente

    Atuação na disseminação da educação ambiental em comunidades carentes de Belo Horizonte.
    Responsável: André Silva Peres

  • Ações Pontuais

    Promoção de eventos beneficentes e de campanhas, visando a arrecadação de doações para as várias instituições cadastradas.
    Responsável: Denise Maria Rabelo Diniz

Como participar

Você identifica o que quer e pode fazer e cadastra-se pelo telefone (31) 3516-2090.