Cabeça de Prata

Cabeça de PrataO Programa Cabeça de Prata foi criado em 1987 e é pioneiro na área de clubes. O objetivo é oferecer atividades específicas aos sócios acima de 60 anos, nas áreas cultural, social e recreativa. O Minas tem cerca de 9 mil sócios nesta faixa etária, que curtem saraus, aulas de dança, viagens, festas temáticas, excursões pelos pontos turísticos de Belo Horizonte, entre outras atividades. A turma do Cabeça de Prata é também bem participativa nas ações do Programa Voluntariado do Minas.

Desde que foi criado, o Cabeça de Prata tornou-se referência nacional. Em 2000, foi premiado com o “Troféu Caso de Sucesso”, no Congresso Brasileiro de Clubes, realizado em Recife (PE), reunindo agremiações de todo o País.

Em 2007, o Minas decidiu expandir o Programa Cabeça de Prata, sistematizando as atividades esportivas já praticadas pelos sócios e oferecendo novos serviços, como o monitoramente das atividades físicas e a criação de ambientes específicos para a convivência dos idosos.

Anualmente, são realizados cerca de 40 eventos, dentre eles quatro grandes festas comemorativas: Carnaval, Festa Junina, Aniversário do Programa e Natal.


Vizibelli