Atividades Coletivas

Definição

A ginástica tem como objetivo o desenvolvimento e a manutenção do condicionamento físico e psicossocial. Utilizando as mais modernas técnicas do treinamento esportivo e das novas tendências do fitness, as atividades coletivas também, reforçam a socialização, melhoria da qualidade de vida e manutenção da saúde.

Etapas

  • BALLET WORKOUT É uma aula de condicionamento físico que utiliza os principais passos básicos do Ballet. Trabalha simultaneamente resistência cardiovascular e a coordenação motora.      Fortalece e tonifica a musculatura dos membros inferiores, melhora o equilíbrio dinâmico, a noção de espaço temporal, desenvolve da lateralidade, o ritmo e a capacidade aeróbica.

  • STEP Aula com movimentos coreografados de subir e descer em uma plataforma que imita um degrau. Melhoria do condicionamento cardiovascular, coordenação motora, ritmo, aprendizagem de habilidades específicas da modalidade e socialização.

  • AERODANCE Aula coletiva de dança com utilização de ritmos variados. Trabalha coordenação motora, ritmo, condicionamento aeróbico e propicia o convívio social. Ideal para alunos com experiência em dança ou que buscam coreografias desafiadoras realizadas ao som das músicas do momento.

  • ZUMBA A aula de  Zumba combina músicas latinas e internacionais,possui  um sistema de treino divertido e eficaz.Trabalha coordenação motora, ritmo, condicionamento aeróbico e propicia o convívio social. Coreografias simples, objetiva o divertimento, tonificação muscular e melhoria cardiovascular. Combina ritmos rápidos e lentos, abordagem de ginástica aeróbica. Dança-ginástica com inspiração latina.

  • GINÁSTICA LOCALIZADA Aula que através de movimentos resistidos (pesos livres), desenvolve de forma harmoniosa os grupos musculares. Visa aumentar a resistência e força muscular. Os exercícios são guiados pelo o ritmo da música. A Ginástica Localizada serve de base para outras atividades físicas do condicionamento; além da melhoria da postura e qualidade de vida.

  • AEROBOXE Aula de ginástica coreografada, baseada em movimentos das artes marciais como: boxe, kung Fu, Kick Boxing, Muay Thai, etc. Trabalha coordenação motora, ritmo, condicionamento aeróbico e propicia o convívio social.

  • TREINAMENTO FUNCIONAL Aula coletiva que se baseia nos movimentos naturais do ser humano como pular, correr, puxar, agachar, girar e empurrar. Promove o ganho de força, equilíbrio, flexibilidade, condicionamento, resistência e agilidade.

  • JUMP Aula com exercícios ritmados e pré - coreografados realizados sobre um mini trampolim elástico. Alto gasto calórico, melhora o condicionamento físico, coordenação motora, proporciona diversão, prazer e motivação.

  • SKATE MIX Atividade cardiovascular onde são utilizadas habilidades do treinamento funcional e Pilates em associação ao treinamento físico. Os 15 primeiros minutos são realizados sobre uma base instável, semelhante a um skate, os movimentos acontecem em vários planos proporcionando assim a execução de movimentos multiplanares e multiarticulares. Nos 15 minutos finais são utilizados implementos como bosu, bola, slide, trx e gymstick.

  • HIIT Aula de curta duração com alta intensidade, são utilizados exercícios com o peso do próprio corpo. Os estímulos podem ser neuromusculares e/ou aeróbicos, atingindo-se a máxima frequência cardíaca.

  • DANÇA DO VENTRE FITNESS Aula de dança coletiva que tem como base os movimentos da dança do ventre. Trabalha coordenação motora, ritmo, condicionamento aeróbico e propicia o convívio social.

  • SPINNING Aula aeróbica que usa bicicletas estacionárias. Desenvolve e melhora o condicionamento físico e composição corporal. A atividade é controlada pelo monitoramento da frequência cardíaca, o que proporciona um maior grau de segurança e desempenho. Nesta aula são reproduzidas situações e terrenos encontrados no ciclismo de rua, com o diferencial da adequação fisiológica.

  • RUNNING Aula aeróbica onde são utilizadas esteiras. Os alunos possuem fichas individualizadas de treino oferecendo assim um atendimento individualizado dentro de uma aula coletiva. O aluno pode melhorar o seu condicionamento físico com maior segurança e eficácia. Nesta aula são reproduzidas situações e terrenos encontrados na corrida de rua, com o diferencial da adequação fisiológica.

  • TREINAMENTO SUSPENSO (TRX) Treinamento Suspenso é um método revolucionário que utiliza fitas de suspensão presas a uma barra no teto. Nesta aula, o aluno trabalha movimentos multiplanares, usando o peso do próprio corpo.  São realizados centenas de exercícios. Desenvolve a força, flexibilidade, equilíbrio, estabilidade do Core e mobilidade, simultaneamente.

  • TERCEIRA IDADE Aula que através de movimentos resistidos (pesos livres) e alongamentos. Melhora a sensação geral de bem-estar, proporcionando maior autonomia e qualidade de vida ao idoso. Visa aumentar a resistência e força muscular através de exercícios guiados pela música. Esta aula ajuda a reverter alguns sintomas do envelhecimento, alivia o estresse, ajuda a controlar os sintomas da doença e da dor, além de propiciar a socialização.

  • ALONGAMENTO E ABDOMINAL Primeira parte da aula é composta por exercícios que visam alongar a musculatura e aumentar a amplitude articular. Melhora a flexibilidade e postura, trabalhando a consciência corporal. Restaura a amplitude de movimento normal na articulação envolvida e a mobilidade das partes moles adjacentes à esta articulação. A segunda parte da aula é composta por exercícios que visam trabalhar  músculos  locais  que  geram  a  estabilização  e músculos  globais  que auxiliam o corpo a executar movimentos específicos. A estabilidade  do  core  é  extremamente  indicada  para  prevenir  lesões  e  o aparecimento  de  dor  lombar,  o  treinamento  desta  região  tem  como  objetivo  gerar estabilidade e evitar o aparecimento de lesões.

  • BOOTCAMP Treinamento realizado em grupo, ao ar livre, usando peso do corpo através de treinos de alta intensidade. Desenvolve capacidades físicas como velocidade, coordenação motora, flexibilidade e resistência. Objetiva o emagrecimento, a superação de limites pessoais e a capacidade de suportar o estresse.

Informações Gerais

As turmas possuem número limitado de alunos. Para saber sobre vagas disponíveis, procure as Centrais de Atendimento.

Telefones

Minas I -(31) 3516-1000
Minas II - (31) 3516-2000
Minas Country - (31) 3517-3050

Formas de Cobrança

  • A mensalidade do curso será cobrada em boleta única, junto ao condomínio do Clube.
  • As despesas de cursos são devidas a partir da data de matrícula até a data de solicitação do cancelamento, que deverá ser feita nas Centrais de Atendimento, pessoalmente pelo associado, via fax (3516-1110) ou via e-mail.

MODALIDADE

MENSALIDADE

MATRÍCULA

Atividades coletivas 5x na semana

R$ 119,00

R$ 83,30

Avaliação

Idade Exame Renovação
Homens e Mulheres (sem distinção de idade) R$ 70 R$ 70

QUADRO DE HORÁRIOS

Minas Tênis Clube I

Dia da Semana Nível Horário
Terça e quinta Localizada 7h
Terça e quinta Localizada 8h
Terça e quinta Localizada 9h
Terça e quinta Localizada 15h30
Terça e quinta Localizada 18h30
Segunda, quarta e sexta Localizada 8h
Segunda, quarta e sexta Localizada 9h
Segunda, quarta e sexta Localizada 15h30
Segunda, quarta e sexta Localizada 17h30
Segunda, quarta e sexta Step 7h
Segunda, quarta e sexta Step 10h
Segunda e quarta Treinamento Funcional 8h
Segunda, quarta e sexta Treinamento Funcional 16h30
Segunda e quarta Treinamento Funcional 19h
Terça e Quinta Treinamento Funcional 8h
Sexta Ballet Workout 8h
Segunda, quarta e sexta Aerodance 9h
Terça e quinta Aerodance 9h
Terça e Quinta Aerodance 10h
Terça e Quinta Aerodance 14h30
Terça e quinta Ballet Workout 10h
Terça e quinta Ballet Workout 19h30
Segunda, quarta e sexta Dança do Ventre 18h30
Segunda, quarta e sexta Aeroboxe 17h30
Segunda, quarta e sexta Jump 10h
Terça e quinta Jump 16h
Segunda, quarta e sexta Hiit 20h
Terça e quinta Hiit 7h
Terça e Quinta Hiit 19h
Terça e quinta TRX 7h30
Terça e quinta TRX 14h
Terça e quinta TRX 19h30
Segunda, quarta e sexta Zumba 18h
Segunda, quarta e sexta Abdominal + alongamento 20h
Terça e Quinta Zumba 17h30
Segunda, quarta e sexta Spinning 7h
Segunda, quarta e sexta Spinning 8h
Segunda, quarta e sexta Spinning 9h
Segunda, quarta e sexta Spinning 14h30
Segunda, quarta e sexta Spinning 16h30
Segunda, quarta e sexta Spinning 17h30
Segunda, quarta e sexta Spinning 18h30
Segunda, quarta e sexta Spinning 19h30
Segunda, quarta e sexta Running 8h
Segunda, quarta e sexta Running 18h30
Terça e quinta Abdominal + alongamento 7h
Terça e quinta Running 8h
Terça e quinta Running 14h30
Segunda, quarta e sexta Terceira Idade 11h10
Segunda, quarta e sexta Abdominal + Alongamento 10h30
Segunda e quarta Bootcamp 7h
Quarta e sexta Bootcamp 7h
Terça e Quinta Treinamento Funcional 18h
Segunda, quarta e sexta Step 19h
Terça e Quinta Terceira Idade 11h10
Terça e Quinta Spinning 7h
Terça e Quinta Spinning 8h
Terça e Quinta Spinning 9h
Terça e Quinta Spinning 11h10
Terça e Quinta Spinning 12h10
Terça e Quinta Spinning 14h30
Terça e Quinta Spinning 17h30
Terça e Quinta Spinning 18h30
Terça e Quinta Spinning 19h30

Minas Tênis Clube II

Dia da Semana Nível Horário
Terça e Quinta Ballet Workout 19h30
Terça e quinta Localizada 7h
Terça e quinta Localizada 8h
Terça e quinta Localizada 9h
Terça e quinta Localizada 16h
Terça e quinta Localizada 18h
Terça e quinta Localizada 19h
Segunda, quarta e sexta Localizada 9h
Segunda, quarta e sexta Localizada 10h
Segunda, quarta e sexta Localizada 18h
Segunda, quarta e sexta Localizada 19h
Segunda, quarta e sexta Step 7h30
Segunda, quarta e sexta Treinamento Funcional 7h
Segunda, quarta e sexta Treinamento Funcional 17h
Terça e Quinta Treinamento Funcional 17h
Terça e quinta Aerodance 10h
Segunda, quarta e sexta Ballet Workout 8h30
Terça e quinta Dança do Ventre 19h
Segunda, quarta e sexta Zumba 9h
Terça e Quinta Zumba 18h
Terça e quinta Hiit 7h
Segunda, quarta e sexta Skate Mix 8h
Segunda, quarta e sexta Spinning 7h
Segunda, quarta e sexta Spinning 8h
Segunda, quarta e sexta Spinning 9h
Segunda, quarta e sexta Spinning 18h
Segunda, quarta e sexta Spinning 19h
Terça e quinta Spinning 7h
Terça e Quinta Spinning 8h
Terça e Quinta Spinning 9h
Terça e Quinta Spinning 15h
Terça e Quinta Spinning 18h
Terça e Quinta Spinning 19h
Terça e quinta Terceira Idade 10h
Terça e quinta Hiit 20h
Segunda, quarta e sexta Abdominal + Alongamento 10h